ÚLTIMOS EVENTOS

RELANÇAMENTO DA OBRA

literária “Erros que matam”

19-10-2016 — 08:00:00 — União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda

Mais Eventos

NOVOS PRODUTOS

HISTÓRIAS DE VIDA E MORTE DE GENTE SIMPLES


Esta obra faz-nos reviver uma das páginas mais cruéis, que a cidade do Lwena viveu.


Mais Produtos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SÓNIA GOMES ENCANTOU O PÚBLICO DE BERLIM


Com o lançamento da versão em alemão deste romance no Festival Internacional de Literatura.


Ouvir Rádio Ler mais

CHAPE CHAPE

Autora utiliza uma linguagem objectiva direcionada à consciência do leitor (à voz que vem de dentro), fazendo-se recorrer de populismos ou apelando à humanidade do ser humano, ao ser verdadeiro, ao gesto de quem cuida e olha pelo seu semelhante, focando temas quentes como a morte, o amor, o perdão e a solidariedade, ou, a contraposição e indiferença em relação ao outro.

Mais Detalhes

HISTÓRIAS DE VIDA E MORTE DE GENTE SIMPLES

Sónia Gomes ajuda-nos a regressar a um passado, para nos fazer reviver uma das páginas mais cruéis, porque pintada com o sangue humano, que a cidade do Lwena viveu, em que a vida foi substituída pela morte e “o génio sanguinário do angolano” era exibido orgulhosa e ostensivamente. Estamos na guerra dos famosos 45 dias (1991) e na crise pós-eleitoral de 1992.

Mais Detalhes

A FILHA DO GENERAL

"O desemprego, a criminalidade e a violência, a dificuldade de acesso aos serviços de saúde, as dificuldades em relação à questão da habitação. O meu foco vai para essas questões," pontua Sónia.

"A cidade de Luanda, daqui a alguns anos, vai seguir este perfil que já foi traçado com base no modelo atual de construções.

Mais Detalhes

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.